Estudar em Espanha

Os Ginásios de Educação DA VINCI - unidade da Covilhã é uma instituição com protocolo assinado com a UNED.

A UNED é a instituição espanhola responsável pela gestão do acesso de candidatos estrangeiros ao sistema universitário espanhol. Podem verificar a listagem de instituições portugueses com protocolo com a UNED aqui.

Etapas de procedimento:

1) O aluno deve realizar a sua inscrição junto da UNED e proceder a toda a tramitação documental exigida pela mesma.

2) Deve ser feita a inscrição nas PCE (Provas de Competência Específica). O aluno pode escolher até quatro provas sendo que apenas as duas melhores irão contar para a média final. As provas realizam-se, por norma, em Lisboa e são em espanhol.

3) O aluno procede às pré inscrições nas universidades que deseja ingressar e no curso que pretende. Salienta-se que o concurso não se faz por universidade, mas sim por zona autónoma.

4) Recolhemos junto da DGE o certificado que atesta a possibilidade de frequência do ensino superior.


A nota final de conclusão do secundário será convertida numa escala de 0-10 e as notas de PCE serão convertidas numa escala de 0-4 e somadas à anterior. A nota final de candidatura será num valor entre 0 e 14.

Durante todo este processo há que comunicar regularmente a UNED e ir entregando todos os certificados que atestam a conclusão do ensino secundário português.

É possível fazer a candidatura no mesmo ano em que se conclui o ensino secundário, embora haja uma ligeira disparidade entre os calendários espanhol e português.

Comentários

Mensagens populares